O Elefante e o carnaval

sexta-feira, fevereiro 28, 2014 3:11 PM Postado por mario arcangelo martinelli


Realmente estamos vivendo um período dicotômico, o mal está muito ativo e parece predominar, mas o bem sempre prevalece, caso contrário não existiria mais a humanidade, dado o poder de destruição que está a disposição dos governantes. 

As pessoas , em geral, se preocupam em respeitar as minorias, os animais, em valorizar a educação , em viabilizar empregos e aposentadorias decentes, em proporcionar habitação e alimentação acessível, em melhorar as condições de saúde, em melhorar o transporte, para facilitar o ir e vir....Olhando para o século passado, percebe-se uma grande evolução.

Mas o mal incomoda porque é ativo, porque se colocamos uma pessoa agressiva num grupo de 50 pessoas, todas serão incomodadas, mas dificilmente conseguirão conter o agressivo, simplesmente porque são .....pacíficas !

Um elefante incomoda muita gente....

Mas pense : o mal se abastece nos pensamentos e ações negativas que a maioria das pessoas ainda se permitem. E a grande maioria é ainda carente de informações e educação e por isso é facilmente enganada por políticos mal intencionados que se elegem - repetidamente - para governar países.

Mas não duvidem, são as pessoas normais, que intimamente preferem o bem, são as mesmas que abastecem o mal de força .

Utopia ? Espiritualismo inocente ? Misticismo?

Não meus amigos,é a pura realidade.

A grande maioria da humanidade , pacífica e solidária , estimula os pensamentos e as ações negativas.

Basta ver o sucesso de programas na tv - o maior meio de comunicação que está praticamente em todas as casas do mundo - que divulgam o pornô, a licenciosidade , a prática do mal e dos hábitos inferiores.

Duvida ?é só assistir o BBB ou as novelas da Globo. Os próprios atores preferem os personagens maus, violentos, despudorados ou desvirtuados. Proporcionam mais fama....

Não pense que é só no Brasil. Isso se espalha pelo mundo. 

Vejam o sucesso mundial do "Aí se te pego" , dos programas de MMA, box, dos filmes baseados em uma sensualidade que há bem pouco tempo seria considerada pornografia....

Essa mesma pessoa que aplaude tudo isso, gostaria de um mundo melhor como falamos acima....mas incentiva, com sua audiência , ao menos, toda essa expressão da inferiodade moral.

Percebe? O mal dá lucro . Vende jornais, vende produtos anunciados nos intervalos das baixarias, vende ingressos de cinema e de teatro, o funk dá lucro! 

E a música clássica ? E doces histórias de superação ou de solidariedade? E o dia a dia sacrificado de bilhões de trabalhadores mundo a fora? E as conquistas científicas para o bem? O tratamento humano dos desviados, etiquetados como criminosos? A busca da recuperação de dependentes?

Todas (ou quase) as pessoas apreciam isso,  mas não comprariam jornais com essas manchetes, nem dariam audiência maciça a programas que divulgam esses fatos reais....

E agora vem o carnaval...antes era uma época em que as crianças se fantasiavam e brincavam com os pais em matinês nos clubes da família ....

Hoje? Bem hoje, todos sabemos no que se transformou...basta ver as campanhas para o uso de preservativos....

Cuide de suas escolhas, de seus pensamentos , vigie e ore....

Transforme, sempre que lhe for possível, a orações  em ações de solidariedade e amor...

Assim teremos iniciado a retirada do elefante do mal de nossas vidas! (sem conotação com o simpático animal que incomoda apenas pelo tamanho)


Mário Martinelli 
Advogado


Share/Bookmark

Comments (0)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...