EU NASCI HÁ DEZ MIL ANOS ATRAS

domingo, setembro 02, 2012 12:00 PM Postado por mario arcangelo martinelli
Marcadores: , , , ,

Eu nasci! Há dez mil'anos atrás E não tem nada nesse mundo Que eu não saiba demais...
Eu vi Cristo ser crucificado O amor nascer e ser assassinado Eu vi as bruxas pegando fogo Prá pagarem seus pecados Eu vi!... Eu vi Moisés Cruzar o Mar Vermelho Vi Maomé Cair na terra de joelhos Eu vi Pedro negar Cristo Por três vezes Diante do espelho Eu vi!... Eu vi o sangue Que corria da montanha Quando Hitler Chamou toda Alemanha Vi o soldado Que sonhava com a amada Numa cama de campanha E pr'aquele que provar Que eu tô mentindo Eu tiro o meu chapéu... http://letras.mus.br/raul-seixas/48309/ E o Maluco Beleza, viu mesmo! O Raul é um desses espiritos com muitas vidas e com uma longa bagagem cultural e espiritual. Espirito sensível deveria ter realizado missão importante nesta sua ultima passagem. Entretanto, não resistiu ao choque com nosso ambiente ainda dominado por emoções e ideais inferiores e sucumbiu aos entorpecentes. Como o próprio termo define, "entorpeceu" sua inteligencia e sentidos para fugir à angustia que o ambiente lhe causava. Vem aqui a questão da reencarnação. Para quem não sabe, a reencarnação não é "invenção" dos espiritas. Ela aparece na mais antiga religião do planeta, que é o Bramanismo, cujos sinais remontam há mais de 15.000 anos. E as escrituras sagradas do hindus, os Vedas, estima-se que datam de 10 mil anos a.C., também informam sobre a reencarnação. O egipcios, muito antes de Cristo, também acreditavam na reencarnação. E os Judeus, na Cabala e no Talmud, também falam na reencarnação. A passagem de Jesus com Nicodemos, um rabino importante, "Doutor da Lei", ou seja profundo conhecedor das Leis Judaicas, é muito esclarecedor: "ora, dentre os fariseus, havia um homem chamado Nicodemos, senador dos Judeus - que veio à noite ter com Jesus e lhe disse :- Mestre, sabemos que vieste da parte de Deus para nos instruir como um Doutor, porquanto ninguém poderia fazer os milagres que fazes, se Deus não estivesse com êle. Jesus lhe respondeu:- Em verdade, em verdade vos digo NINGUÉM PODE VER O REINO DE DEUS SE NÃO NASCER DE NOVO" Mais adiante, Nicodemos disse : Como pode isso fazer-se? Jesus observou :- Pois que! és mestre em Israel e ignoras estas coisas? Pois é, Jesus se surpreendeu com a pergunta de Nicodemos pois, como foi dito, a reencarnação está nos principais ordenamentos da Religião Judaica, da qual Nicodemos, como Senador, membro do Sinédrio,que era o Supremo Tribunal Judaico, já sabia. No islamismo também é aceita a Reencarnação como reza o Alcorão nas SURAs 2:28, 25:5-10-6. Ora todo ser humano tem a intuição da reencarnação, embora, às vezes,tenha que lutar contra a hierarquia de sua igreja, que teima em se apegar a conceitos obscuros para disfarçar a lei de causa e efeito, que rege nossas vidas. Essas hierarquias permanecem "entorpecidas", mas por motivos diferentes do Maluco Beleza !
Share/Bookmark

Comments (0)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...