Drogas, sem hipocrisia.
quinta-feira, março 15, 2007
3:00 PM
Postado por
MAM
Recentemente, o Governador do Rio, Sérgio Cabral, teve a coragem de verbalizar uma questão , que muitos apoiam, mas poucos assumem : a descriminalização das drogas.
Na verdade, a grande hipocrisia, é o fato de não se reconhecer que a droga só existe porque tem consumidores !!!
Ora, os Norte-americanos já tentaram reprimir o consumo de uma droga poderosa, tornando ilegal a oferta e os resultados foram desastrosos.
Foi a experiência da Lei Seca. A proibição da fabricação e comércio de bebidas alcoólicas foi um fracasso com consequências malevolas que persistem até hoje.
Graças à essa Lei estúpida, formaram-se nos Estados Unidos, as mais poderosas quadrilhas de criminosos, enriquecidas pelo comercio ilegal de bebidas alcoólicas, que disseminaram seu poder, através da corrupção e da violência por todo o país, corrompendo a sociedade e os poderes constituídos.
E os consumidores - que não deixaram de consumir em função da Lei - foram lançados nas mãos de fornecedores criminosos.
Hoje, o mundo, influenciado pela politica Norte-Americana, impõe uma "Lei Seca" contra as drogas.
Fortalecem os traficantes, provêm-nos de imensos recursos financeiros que financiam toda espécie de crimes e de violência.
Pior, faz de cada "soldado do tráfico" um divulgador da droga, incentivando o seu uso junto a jovens , cada vez mais jovens, em busca de novos mercados.
Será que é somente preconceito o que nos leva a fugir de uma abordagem correta da descriminalização ?
Há uma grande corrente, dentro da burocracia americana, que não tem interesse no desaparecimento do tráfico.
Paradoxo ? não, quando milhares de burocratas e agentes de todos os níveis perderiam empregos e verbas bilionárias.
Até o IRS - o órgão arrecadador do governo americano - não teria muito interesse na legalização, pois graças à ameaça que os traficantes representam, aprovaram muitas leis de exceção para facilitar a busca de "lavagem de dinheiro", que são hoje aplicadas a cidadãos do mundo inteiro, mesmo que jamais tenham fumado ao menos um cigarrinho normalzinho.
Entre esses titans se degladiando em busca do vil metal, estão os dependentes, os potenciais futuros dependentes e suas famílias.
Está a sociedade que é vitima cotidiana dos "soldados do tráfico" e dos drogados em busca de mais drogas.
Acabem com a "Neo Lei Seca". Regularizem a produção, comercialização e o consumo de drogas causadoras de dependência.
Não permitam que crimes cometidos sob influência dessas substâncias sejam tratados com benevolência. Ou seja cada cidadão tem o direito de decidir sobre sua vida, mas se faz uso conscientemente de produtos que podem afetar seu comportamento, assume a responsabilidade de responder pelas transgressões que venham a fazer. Assim, o drogado (ou alcoolizado) que venha a cometer crime sob essas influências, deve ser tratado - sempre - como criminoso intencional, já que sabe dos efeitos que isso pode ter em sua mente.
Há alguns anos, o divórcio era hipocritamente negado aos cidadãos brasileiros, como se fosse uma coisa do demo. Graças a homens e mulheres de coragem ele foi aprovado e contribui grandemente para o equilíbrio de milhões de lares e famílias.
Nem por isso influenciou a decisão de casais se separarem. Ninguém se separa porque a Lei permite novos casamentos. Mas com certeza muitos se casaram novamente porque a Lei passou a permitir.
Temos que romper o circulo vicioso da droga. O primeiro passo, com certeza, é tirar os criminosos do caminho.
Comments (0)
Postar um comentário