O VINHO E EU

sexta-feira, fevereiro 25, 2011 11:59 PM Postado por MAM
Marcadores: , , ,

O Vinho e eu, Mario Arcangelo Martinelli.

Quando o vinho entrou na minha vida? Será que foi nos meus tempos de menino, filando um quentão de vinho nas festas caipiras ?  (ainda fazem....)

Hummm, peraí...me lembro bem....do meu primeiro Liebfraumilch...leite da mulher amada....depois que descobri seu efeito romantico na libido feminina, foi por muito tempo meu parceiro exclusivo das aventuras jovens....para esquentar um chega mais romantico, nada melhor...que me perdoem os chopinhos, as caipiroskas e os uisques...

Liebfraumilch é um vinho branco semi-doce de origem alemã produzido nas regiões de RheinhessenPalatinateRheingau e Nahe. (Wikipédia)

Peguei o gosto, fui amadurecendo...sempre interessado...então fiz um curso com somelliers na Av. Faria Lima...passei a ler livros, ir a degustações e também a testar os mais diferentes vinhos, em minha viagens ao exterior, a trabalho ou não (noblesse oblige).

Tive a oportunidade de conhecer enofilos famosos e aprendi um pouco com êles.

Mas a lição mais marcante que me ficou foi, quando em um almoço de negócios, um cliente, amigo, decidiu tomar vinho...o restaurante era cinco estrelas....

Aí ele, um enofilo dos mais importantes no Brasil, chamou o maitre e olhando a carta, pediu sugestão para um vinho...

É claro que o atencioso maitre buscou os itens mais caros e mais sofisticados...

Mas o meu amigo ficou curioso com um vinho chileno cujo rótulo não conhecia....

Pediu, provamos e aprovamos....

E ele pediu indicação ao maitre sobre onde poderia comprar aquele vinho pois queria uma caixa, para sua adega, pois era excelente para o dia-a-dia...


Ainda me lembro bem....foi a primeira vez que experimentei um Santa Carolina....e aprendi...não precisamos dos vinhos super caros e famosos....lição aprendida de uma pessoa rica e famosa....

MARIO ARCANGELO MARTINELLI
Share/Bookmark

Comments (0)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...