Drogas : a avestruz está se movimentando

segunda-feira, outubro 22, 2007 11:33 AM Postado por MAM
Marcadores: , , , ,



Faz alguns anos que estamos divulgando o conceito da liberalização consciente das drogas, como a única maneira eficiente de se combater e extinguir o tráfico.



Neste blog, publicamos vários artigos, onde deixamos claro que a Lei Seca NorteAmericana teve como único efeito a viabilização economica de poderosas Máfias, com toda a sequência de crimes, violência e corrupção que conhecemos.

A atual Legislação Antidrogas, liderada mundialmente pelos USA, é, igualmente, um exemplo de fracasso e ineficiência.



Porque as autoridades norte-americanas não enxergam isso ?



Seria porque foi criada toda uma poderosa máquina de combate às drogas, com biliões de dólares irrigando departamentos públicos, empresas, campanhas políticas,´política internacional, imprensa, ONGs, etc ?



Podemos entender porque esse establishment não quer a liberalização.


Nós aqui do Brasil, começamos a enxergar e discutir seriamente esse caminho, com posturas corajosas de alguns formadores de opinião.


O tema foi escancarado com o filme Tropa de Elite e logo o conceito ganhará as ruas, felizmente.

Podemos até sonhar com grandes laboratórios desenvolvendo as drogas com segurança e reduzindo a dependência e os efeitos colaterais, a um custo bem inferior ao dos traficantes e com controles e acompanhamentos adequados.

Podemos sonhar com o desaparecimento de aliciadores, divulgadores e distribuidores de drogas que operam a serviço do tráfico, captando jovens e, mesmo crianças, para o seu " mercado".

Podemos sonhar ainda, com o fim das poderosas quadrilhas que infestam os grotões de nossas comunidades.

Mas como diz Roberto Pompeu de Toledo, em seu artigo na última pagina da Revista Veja desta semana, o primeiro passo tem que ser dado em conjunto com o maior mercado consumidor de drogas, The United States of America, caso contrário a potência-polícia, poderá se voltar contra o mundo.

Sabemos o que pode fazer uma estratégia de marketing direcionada a conduzir a opinião pública.

Já vimos acontecer quando Bush queria autorização para essa guerra insana contra o Iraque.(Insana, mas de extremo interesse para alguns setores empresariais norte americanos)

Faz se necessário, portanto, o engajamento mundial da midia.

Além disso, terá que ser enfrentada a resistência das poderosas quadrilhas do tráfico internacional. Temos uma ideia do que êles podem fazer, em termos de violência e corrupção, contra a liberalização.

Portanto, o caminho é longo mas tem que ser percorrido.

Façamos a nossa parte.
Share/Bookmark

Comments (0)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...