SECULO XXI: CASTAS SOCIAIS EM CONFLITO

sábado, setembro 22, 2007 8:34 PM Postado por MAM
Marcadores: ,





A inimaginável evolução das conquistas científicas e culturais do ser humano ainda não foi capaz de resolver a questão básica da paz social.

Os resultados estão aí, para quem tiver (ou não) olhos de ver: violência, drogas, terrorismo, doenças, miséria, brutalidade, ignorância, desesperança, inquietude, etc e etc...

Os seres humanos espalhados pelo mundo nas mais diferentes nações e raças, hoje se dividem pelo seu poder de compra.

Quem pode compra alimento, habitação, educação, saúde, cultura, lazer e confortos.

Quem não pode, ou se conforma em um processo interno de compensação, na maior das vezes, religiosa, ou se revolta, gerando conflitos e confrontamentos dos mais diferentes matizes.

A grande maioria vive na esperança de, um dia, alcançar as benesses das classes econômicas superiores.

É por essa expectativa, que o atual sistema social sobrevive.

Os conjuntos de seres humanos que compõem cada nação são submetidos a estruturas políticas e burocráticas herdadas de seus antepassados.

Essas estruturas recebem o poder de governar, sancionado, por consenso ou subjugação, pelos próprios cidadãos, que as custeiam compulsivamente através dos impostos.

Ocorre que o governo é exercido por seres humanos, cuja ansiedade primária é também ascender constantemente no sistema de castas.

Assim, como as necessidades básicas do ser humano têm sua escala de prioridade, essas pessoas, antes de buscarem a melhoria das condições dos povos a que deveriam servir, buscam satisfazer suas próprias aspirações.

Como cada vez que conquistamos uma posição em uma casta, buscamos imediatamente maneiras de ascender às castas de cima, somos eternamente insatisfeitos em busca de bem estar cada vez mais e mais dependente de bens materiais e de reconhecimento social.

Sim, para sermos felizes, não basta termos tudo o que o dinheiro pode comprar.

Queremos também que nossos semelhantes reconheçam a nossa grandiosidade, pois como não acreditamos no espelho de nossas almas, tentamos acreditar no reflexo dos olhos de nossos pares.

Mesmo quando isso acontece, algo nos falta. Perguntem ao Bill Gates, se ele se sente plenamente feliz e realizado.

Alguns acreditam que essa insatisfação permanente é a grande propulsora de nosso progresso.

Sem dúvida, é uma grande motivadora, mas seria a única? Compensa o preço que cobra da humanidade?

Os cidadãos da “Casta Bill Gates” quando olham montanha abaixo e visualizam os bilhões de seres humanos se digladiando, na grande maioria, por satisfazer necessidades básicas ou quase básicas, ficam confortáveis?

Minha gente, precisamos mudar.

Que não se fale em comunismo, que foi, sim, uma tentativa de se atacar esse magno problema da humanidade, com um conjunto de leis e teorias que quando colocado em prática, foi subjugado pelos gestores de todos os níveis, pelos motivos que já discutimos.

Enquanto isso, caminhamos lentamente pelo espaço, sofrendo pela própria ignorância, formando pirâmides sociais para sustentar a casta BG (Bill Gates,símbolo moderno de mega sucesso).

E milhões de pessoas morrem todos os dias por falta de alimentação e de assistência médica e sanitária.

Sentiu a angústia? Qual será o seu próximo passo?

Ordem dos Cavaleiros Templários do 3º. Milênio

(Esta Ordem, a exemplo da fundada no 1º Milênio, busca preservar os templos de Deus. Hoje finalmente entendemos que o Templo de Deus está dentro de cada ser humano, independente de religião, raça ou localização geográfica).
Share/Bookmark

Comments (0)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...