É incrível o descaso com o semelhante que se alastra por todos os setores. A imprensa e a ciência se preocupam mais com os Orangotangos * do que com o sofrimento cotidiano de milhões de seres humanos por todo o mundo.
Até quem tem por dever de oficio servir à comunidade, dá de ombros quando o assunto é o ser humano.
Vejam um exemplo simples que vivenciamos em São Paulo com o Prefeito Kassab (aquele em que ninguém votou).
Empenhado no projeto belezura , o retorno , porque o original é Petista , ou melhor, Martista,resolveu obedecer as ordens de seu antecessor e master José Serra e determinou a proibição de toda e qualquer mídia exterior na cidade de São Paulo, a pretexto de deixa-la mais bela, com a exposição de suas "formosas" paisagens urbanas.
Ora, em nenhum momento nem Kassab , nem o rancoroso ex prefeito, se preocuparam com milhares de pessoas (e com suas familias) que viviam dessa atividade comercial legítima. Nem tampouco respeitaram o direito de propriedade de milhares de donos de terrenos, condomínios e comerciantes, que faziam do marketing uma fonte importante de rendimentos.
Só se ouviu o aplauso de arquitetos e pseudo urbanistas deslumbrados com a exposição dos esqueletos urbanos paulistas.
E a Camara Municipal de SP aprovou, bovinamente, a Lei.
Recomendo a todos uma visita ou uma revisita, para quem já conhece, à Times Square em Nova Iorque.
Alguém já imaginou aquele lugar sem a mídia que lá existe ? Quem sabe todos ficariam felizes se deixassem aquele espaço reservado para os orangotangos de Sumatra ?
*Folha de S.P. noticia que "Os orangotangos que vivem no Parque Nacional Gunung Leuser, na ilha de Sumatra, Indonésia, estão sob forte ameaça; se continuar o ritmo de desaparecimento da espécie, a estimativa é que esses primatas desaparecerão em 10 anos"
Comments (0)
Postar um comentário